quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nota Rápida - Prova de Natal e Reveilon

Cerveja Colorado Cauim; já havia degustado a Appia e resolvi provar desta vez a Pilsen Cauim, esta, segundo a fábrica (Ribeirão Preto/SP), demora 28 dias para ficar pronta e contém mandioca na sua composição. Confesso que foi isso que me chamou a atenção. É uma cerva refrescante mas com gosto muito marcante, deixando no paladar um desagradavel amargor. Tem um teor alcoólico de 4,5 e coloração ambar suave. Minha nota pessoal na degustação ficou em 5.6 numa escala de 0 a 10. Aos amigos cervejeiros, recomendo as cervejas Colorado para aqueles que apreciam sabor marcante com amargor persistente.


Champanhe de Cerveja DEUS; no Reveilon passado fiquei namorando a cerveja Belga DEUS mas pelo elevado preço não tive coragem suficiente para comprá-la; no dia 31 fui às compras e notei que puseram na promoção, de R$ 260,00 (preço normal) estava a venda por R$ 130,00 - comprei para a nossa virada de ano aqui em casa.
Resumo da ópera: A DEUS é uma cerveja que depois de pronta é enviada a uma vinícula para que ela passe pelo mesmo processo de fabricação das espumantes (champagnes), assim, temos uma espumante de cerveja (já expliquei com detalhes aqui no blog).
A degustação: muito gaseificada (ruim), espuma exagerada (ruim), coloração extremamente translúcida (bonita), gosto muito marcante (seca, muito seca), teor acloólico de 11,5% (bom) e, de todas as notas que o fabricante cita (maçã, hortelã, tomilho, gengibre, malte, pera, lúpulo, pimenta-da-Jamaica e cravo da Índia), o que fica na boca/língua é, sem dúvida a lembrança do gengibre e da pimenta da Jamaica, detalhe que não me agradou muito. Dito isso, minha nota pessoal ficou baixa, em 6.6 (esperava muito desta cerveja, decepcionante).


Era isso, abraço,
Leonardo Goellner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela tua participação.