quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BERINGELA GRATINADA LIBANESA

Depois de muito tempo sem dar atenção ao meu blog que, pásmem, superou as 240 mil visitas (obrigado, obrigado), retorno com uma receitinha libanesa típica de berinjela gratinada com carne moída e legumes. 
Let´s go.

1. Pegue 2 tomates, 1 cebola, 3 dentes de alho; corte tudo, bem picadinho, reserve separadamente cada um.

2. Em uma panela com 2 colheres de sopa de óleo, adicione 300gr de carne moída (pode ser de segunda), misture a cebola e o alho; tempere com pimenta do reino e sal; refogue e mexa bem durante 3 minutos em fogo médio. Depois, ponha o tomate e refogue a mistura (ponha a tampa na panela) por 10 minutos em fogo baixo.


2.1 Durante o passo 2, vá cortando a berinjela em tiras longitudinais, como na foto. Reserve; pegue também uma forma (no meu caso foram 2) e regue o fundo das mesmas com azeite de oliva (veja a foto), reserve.


3. Berinjelas cortadas, carne moída pronta e forma na espera; agora, em uma frigideira anti-aderente, ponha uma quantidade de óleo que passe um pouco a altura das berinjelas e dê uma dourada em cada uma (cuidado para não queimar as berinjelas). Dica, já ligue ou acenda o forno, você vai utilizar daqui a pouco para gratinar as berinjelas.

4. Berinjelas douradas, ponha as mesmas na forma, em seguida, cubra-as com a carne moída, polvilhando queijo tipo parmesão (a quantidade de queijo fica a gosto do freguês). Mas cuidado! O parmesão é salgado!


5. Leve ao forno por 10 minutos em temperatura média de 180 graus e sirva bem quente com uma coalhada ou pasta de alho! Espero que gostem! A minha ficou bacaninha!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela tua participação.