sexta-feira, 27 de maio de 2011

Weiss Bier nacional surpriendente.

No Rio de Janeiro não se faz só o melhor samba do planeta!
Nesta semana comprei (um pouco resignado) a cerveja de trigo St. Gallen, fabricada em Teresópolis, RJ.
Hoje a noite jantei um frango a parmegiana e, como reza a lenda, frango combina com cerveja weiss.
Confesso, meu jantar estava ótimo, mas esta weissbier foi o coelho que saiu da cartola!
Minha modesta opinião: paladar extremamente suave, espuma cremosa fixa na borda do copo (sinal de uma ótima cerveja) e notas de laranja (não tem na composição, mas lembra), teor alcoólico de 5,2% (bom), coloração ambar turvado marcante; o preço é atrativo, em torno de R$ 9 reais (de acordo para uma garrafa de 600ml); minha nota ficou em 9,0, a melhor nota dentre as Weissbier´s até agora.
(no rótulo o fabricante publica que fabrica de acordo com a Lei de Pureza internacional da cerveja)

É isso meus amigos,
fica a dica,
abração,
Leonardo Goellner

Um comentário:

  1. Concordo com todos os detalhes. Essa cerveja é ótima, vale a pena experimentar. Por coincidência, estou bebendo uma agora! :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela tua participação.