domingo, 20 de fevereiro de 2011

BR101

Já retornei das minhas férias em Santa Catarina; farei breves post´s acerca destes dias.
Começamos então pelo trecho de 432Km da BR101 partindo de PoA até a Guarda do Embaú.
Pensei que de um ano para o outro as obras de reforma e ampliação não estariam muito adiantadas; de fato, não estão em SC, diferente do que ví na parte da 101 no Rio Grande do Sul; fiquei impressionado com a qualidade do asfalto, sinalização abundante e a segura pista dupla em ambos os sentidos; os acessos as pequenas cidades, balneários, prais e paradouros também chamam a atenção pela facilidade no acesso através dos viadutos e sub-pistas anexas a principal; assim, dá gosto de pagar o pedágio. Parabéns ao Governo Federal pelas obras da BR101 aqui no RGS.
Inépcia é o trecho que vai de Araranguá ao acesso a Guarda do Embaú; de Torres no RGS até Araranguá, a estrada é semelhante às condições gaúchas, mas infelizmente as obras de ampliação estão exageradamente atrazadas em Santa Catarina, lembrando a antiga e perigosa BR101 com sua pista simples, buracos e traiçoeiros desvios que fazem os carros e passageiros aventurar-se em breves momentos off-road.
Torcemos para que Santa Catarina esteja pronta para o verão 2012.
Abaixo, o tunel que fora construído entre os municípios deTerra de Areia e passo de Torres no RGS, passando por dentro de um vasto morro e encurtando a viagem em 15Km; bacana!
Abraço,
Leonardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela tua participação.