domingo, 20 de fevereiro de 2011

Prova Rápida: Alemã e Russa

Neste fim de semana resolvi provar duas cervejas completamente diferentes e o resultado foi surpriendente!
Começamos pela cerveja alemã SCHLENKERLA; o curioso aqui, é que a fabricação e receita são os mesmos desde 1405 e processo se dá, dentre outros, pela defumação do malte com a lenha da faia, uma madeira de aroma único da região de Bamberg; é conhecida na Alemanha como a cerveja defumada, pela presença do defumado no sabor. São dois tipos disponíveis, a RAUCHBIER e a URBOCK.
Minha opinião pessoal da ceveja AECHT SCHLENKERLA RAUCHBIER: textura super seca e tom escuro, teor alcoólico de 5,1% e se sente no paladar um forte gosto defumado (de pão tostado); sugiro uma nota 7,9 no geral (no rol das defumadas).


Segundo round no paladar; se a curiosida foi predominante na escolha da cerveja acima, a próxima, uma russa, deixou para trás, muitas boas cervejas de trigo alemãs e nacionais.
Já provei algumas cervejas Tchecas e outras daquela região, e, na minha modesta opinião, ficaram devendo muito; agora, a cerveja BALTIKA é EXCELENTE! Surpriendente!
Com um teor alcoólico de 5%, a BALTIKA de trigo (rótulo amarelo nº8) é equilibrada, tornando o aroma, malte, textura, cor e sabor elementos perceptivos na degustação; percebe-se ainda, um residual com notas de laranja; sugiro que sirva bem gelada nas noites de sábado.
Minha opinião pessoal: bateu todas WEIZEN que degustei, inclusive as nacionais que são ótimas, nota 9,8 no geral; Stravuska!!!!
Abraço,
Leonardo Goellner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela tua participação.