domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lanche da noite - recettes personnalisées - sanduíche com pão Árabe

Lanche rápido, prático, BARATO, muito saboroso, nutritivo e que não requer prática nem tão pouco habilidade.
Ingredientes: pão árabe (aquele fininho), tomates, aspargos (comprei na promoção no Zaffari a R$ 3,98), queijo muçarela, peito de peru, alface, queijo tipo parmesão (faixa azul de preferencia), azeite de oliva extra-virgem, coalhada (a receita da coalhada eu postarei na sequência), queijo processado com sabor de ervas finas (tem outros sabores, fica a teu critério, só cuidado com o contraste de sabores), molho de alho feito em casa (a receita será disponibilizada em breve), tempero verde picado e 1 ovo cozido (opcional e 1 ovo para cada sanduíche).
A feitura: começamos com um segredinho esperto; pegue um pão árabe e divida pela metada, ou seja, de 1 pão, vc faz dois, entende?! Ponha tua mão em cima e com a faca corte-o. Reserve a parte de cima e num prato, começe a montagem do sanduba, no meu caso, fiz 3 (eu, esposa e filhota).

Estágio 2, a montagem: passe o queijo processado no que será a base do sanduíche; em seguida ponha o queijo, o peito de peru, o ovo cortado em rodelas (opcional) a alface inteira, disponha agora os tomates sem pele e cortados em generosas rodelas, polvilhe o queijo ralado e acomode os aspargos inteiros (não esqueça de retirar o "rabinho" do aspargs, este tem gosto azedo); por fim, regue com azeite de oliva, pasta de alho (opcional) e polvilhe um pouco de tempero verde.
Estágio 3, final: agora meu caro amigo(a), pegue aquela outra metade do pão (parte superior do sanduíche) e passe uma generosa camada de coalhada, sem medo de ser feliz, fica ótimo!
Feche o sanduíche e sirva com um bom suco de laranja ou um chá gelado (ou quem sabe uma Lager geladíssima!).
Abraço e bon appétit!
Leonardo Goellner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela tua participação.