quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Paulaner Dunkel e Therezópolis Lager, uma dicotomia.

O post é de hoje mas a prova foi da semana retrasada (reflexo da semana de provas na Facul).
Bueno, segue minha modesta opinião acerca destas duas cervas.

Paulaner Hefe-WiesBier Dunkel; excelente cerveja de coloração dourada-escura, teor alc. 5%, paladar apurado com notas marcantes do antigo estilo Bávaro/Munich (chocolate e cacau); defino como uma cerveja realmente produzida para apreciadores; minha nota fica em 8.3.
Por incrível que pareça, a Paulaner é fabricada há muito tempo fora da Alemanha, mais precisamente em Cape Town na Africa do Sul; segundo notícias, o mestre cervejeiro Wolfgang Ködel fabrica cervejas no local e as vende na forma de chope num bar, localizado a beira-mar na cidade do Cabo. Interresante!
Mesmo sendo uma cerveja firme e de paladar/aroma marcantes, a Dunkel é perfeitamente apreciada nos dias frescos de primavera, não exigindo baixas temperaturas (sirva gelada, não extremamente gelada!).

Cerveja Therezópolis; fabricada em Teresópolis (região serrana do RJ), desde 1826 a partir de uma receita  por um imigrante Dinamarques; esta Premium Lager de 5% grad. alc. é uma autêntica Pilsner, com aparência clara e degustação que resulta em frescor (ideal para o verão); minha nota pessoal ficou em 4.9 no "hall" das Lager, sem muita expressão, mas uma boa cerveja e com preço de acordo com a qualidade.

Era isso, abraço,
Leonardo Goellner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela tua participação.