sábado, 8 de outubro de 2011

Tempero especial para frango assado

Dedicado aos amantes do frango assado.
Temperando frango para dar aquele gostinho de "galeto ao primo canto".
Segue o passo-a-passo:
Primeiro: Compre um frango inteiro, corte pela metade, dividindo em 2 partes iguais; depois, com um garfo, vá fazendo furos (muitos) em ambos os lados; disponha as partes em um recipiente grande (eu utilizo 2 recipientes, um para cada parte).

Segundo: Em uma vazilha (ou leiteira), adicione 1 copo de água filtrada + 1/2 copo de água fervente; neste, misture 2 colheres de sopa de tempero completo Arisco, 1 colher de sopa de orégano, 1 pitada de pimenta do reino, 1 colher de adobo (se tiver) e 1/2 garrafa (long neck) de cerveja pilsen; misture bem e adicione em porções iguais nos 2 frangos (se vc colocou ambas as metades dos frangos no mesmo recipiente, derrame a mistura, mexa bem, tampe e deixe descansar por 24h. No outro dia, asse na churrasqueira, regando o frango com o molho sobressalente.


Era isso,
Leonardo Goellner

Um comentário:

  1. Bom dia Leonardo, tudo bom?
    Sou assessora de comunicação do Lourival, bar tradicional aqui de Porto Alegre, que imagino devas conhecer. Eles estão lançando uma novidade e gostaríamos do teu endereço para enviar em primeira mão, este produto.
    Se puderes me retornar, agradeço muito.
    Grande abraço.
    Làura Schirmer
    laura@sfcomunicacao.com
    www.sfcomunicacao.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela tua participação.