segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Coração de frango ou "coraçãozinho"

Quer impressionar os amigos naquele churrasco de fim de semana servindo um delicioso coração de frango super-temperado e com gostinho de churrascaria? Seus problemas acabaram!
Depois de anos de treinamento e de inúmeras tentativas e erros, consegui chegar ao "nirvana" (rsrsrs) no tempero do famoso "coraçãozinho de galinha" servido de aperitivo nos churrascos e que a criançada gosta!
Passarei a vocês a minha imbatível receita(modéstia parte) para 1Kg de coração, let´s go!
1) Limpe os corações, retirando os caninhos e gordura saturada (não retire toda a gordura, deixe 1/3 to total - ver abaixo).


* Coração antes da preparação.


* Coração depois da retirada das gorduras.


* As gorduras retiradas dos corações e que você não vai comer! Lixo nelas!

Continuando...
2)
Faça um pequeno corte até chegar ao meio do coração (este corte fará com que o tempero chegue ao centro).
3) Ponha todos os corações numa tijela e adicione: 1 e 1/2 colher de sopa bem cheia de orégano, 1 colher de sopa de tempero pronto com sal, 1 colher de sopa de molho Shoyo, 1 colher de sopa de manteiga dissolvida num copo com água morna, 1 colher de chá de mix de 3 pimentas moídas (receita no blog); abaixo, fotografia do "caldo" temperando o coração!




Dica 1: Deixe descansando por, no mínimo 2h; o ideal é de um dia para o outro; ainda podes aproveitar para por na tijela, junto com os corações, coxas, sobre-coxas ou qualquer pedaço de frango a fim de utilizar o mesmo tempero.
Dica 2: Se não for utilizar todos os corações ou frangos temperados, ponha o que sobrou num saquinho plástico, congele e utilize noutro dia, em outro churrasco, sem problemas!

Espero que gostem, por aqui sempre faz sucesso!
Abraço,
Leonardo Goellner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela tua participação.