quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PICANHA X BOLA EXTRA-FORTE

Em primeiríssimo lugar um esclarecimento: "aprecio todos os tipos de carnes e acompanhamentos do velho e bom churrasco tradicional", dito isso, vamos ao post.
Fiz uma super picanha, colorada (mal passada) e suculenta (não sei como tem gente que pede ao assogueiro para retirar a gordura e, serve esta iguaria seca e bem passada! Respeito os não-vampiros (rsrsrsrs). Para aqueles que queiram fazer uma picanha de churrascaria (mal passada e com gostinho de fumaça) ai vai um macete: sempre corte a picanha momentos antes de ir assa-la; segundo, exagere no sal grosso (sem piedade); agora a parte mais importante que aprendi com um assador profissional aqui no RS, sempre faça a "selagem", ou seja, deixe a carne no máximo a uma altura de 40cm do fogo em brasa durante uns 5 minutos de cada lado (serve tanto para espeto ou grelha), depois desta etapa, suba e controle o ponto de servida; com certeza serás abençoado por todos! Veja a foto abaixo como fica a picanha selada!



Picanha mal passada pede um acompanhamento à altura; nada melhor que uma lingüiça do Bola extra-forte (cuidado, muita pimenta!); sou fã dos temperos, em especial das "marvadas pimentas"; não adianta, como diz meu amigo Ronald Kopte: "comer é bom demais!".
A lingüiça do Bola está à venda no Zaffari (também em outros estabelecimentos de qualidade) para os que queiram aventurar-se na prova desta iguaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela tua participação.