sábado, 25 de dezembro de 2010

Meu peru de Natal - Receita do Leonaurdius

Negócio é o seguinte, é indispensável (na minha modesta opinião) a presença do peru na noite de natal; não me venha com chester, ave temperada ou outros genéricos; faço a analogia de quem chega em um bar e pede para o garçom: "che, me vê a mais gelada da casa"; desculpem, mas se você se enquadra neste tipo de pessoa, não priva muito pela qualidade; eu, modestia parte, só privo pela qualidade (o barato sempre sai caro).
Peru de Natal tem que ser Sadia ($$$ para a Sadia). Minha filosofia gastronômica natalina é a seguinte: faltando 2 dias para o dia 24, vou ao super (Zaffari) e escolho um peru de no mínimo 5 Kg; deixo descongelando na geladeira e no dia de servir ele já está pronto para ir ao forno.

Ao contrario do que faço nas outras receitas, não ponho tempero algum, exceto a manteiga pincelada no peru (hehehee, calma, não pense em bobagem) para que fique crocrante; depois disso, vai ao forno por 4h para assar; quando pronto, adiciono os clássicos acessórios (pêssego, abacaxi e fios de ovos); a farofa vêm de arrasto (não é sempre que ponho).

Buenas, esse é o peru Leonardius de Natal.
Muito prático e delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela tua participação.