sábado, 25 de dezembro de 2010

Salpicão de Peru

Começo a escrever este post faltando 10 minutos para findar o Natal 2010; pois é vivente, foi-se!
Toda aquela preparação, correria, compra presente, vai no super, pega o carro, telefona, faltou uma coisa e outra, sai de novo, arruma tudo, prepara a ceia, toma aquele banho especial, faz a barba (mulheres arrumam o cabelo, etc.), veste uma roupa bacana, champagne, comemora, abre os presentes, bla, bla, bla -e ai? E ai que passa tudo com uma rapidez assustadora!

Buenas, mostrarei o que eu faço com a sobra do peru de Natal aqui em casa; é prático, fica saboroso e tem 2 utilidades gastronômicas interessantes.
Não é novidade, na noite do dia 25, desfiamos o peru e fazemos uma salada de salpicão, faça assim: Desfie tudo e reserve, corte em tiras pequenas pimentão verde, vermelho e, se possível, pimentão amarelo; corte também: tomate sem a pele e cebola (a cebola poderá ser lavada em água bem quente para retirar a acidez), adicione alcaparras e palmito (picados), pimenta moída e regue com azeite de oliva de boa qualidade e 1 colher de sopa de molho de soja (molho Shoyo) e orégano se gostar; eu ainda adiciono um molho de iogurte que faço na hora (a receita está aqui no blog e acredite, faz a diferença); misture tudo e voila!
As duas utilidades deste reaproveitamento:
1) É uma salada muito gostosa e fresca para a noite quente de Natal.
2) Na noite do dia 26, faça um belo "sanduba" com o que sobrou da salada (se é que sobrou alguma coisa).
Go! Do it!
Abração,

Leo Goellner

Com o molho de iogurte

Sem molho, in natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela tua participação.