quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tour rápido

Hoje, eu e o amigo Patrick Stefhanou, um consagrado conhecedor de cervejas aqui em Porto Alegre, fomos a Costi Bebidas, uma emrpesa especializada em vinhos, espumantes, alguns temperos, copos e é claro, muita, mas muita cerveja. Recomendo aos marujos e até os aspirantes cervejeiros a comparecer, assim que possível, em uma das filias da Costi. Com certeza serás muito bem atendido (não é propaganda, mas sempre sou atendido com muita atenção), confira no site Costi Bebidas


Já em clima de final de ano, faltando apenas 1 dia para que se verifique o evento, resolvi fazer um TOUR pelo mundo, provando, agora à noite, 3 cervejas. São elas (pela ordem de nota):

SCHNEIDER WEISSE TAP6 AVENTINUS - ALEMANHA; está no "rol" das minhas preferidas, sabor marcante, levemente adocicada, com sabor lembrando chocolate e fruta seca; é uma cerveja escura (não é kolsh nem bock), muito encorpada e espessa, teor alcoólico de 8,2%, é uma cerveja lendária!



RED STRIPE LIGHT - JAMAICA; muito fraca e com sabor plástico (artificial), sem notas de residual; lembra as industrializadas, sem graça; também, não poderia esperar muito, é uma cerveja tipo lager com teror alcoólico médio-fraco de 4,7; o que salva esta simples cerveja é que a jamaicana é extremamente fresca e gosto puro, verificando a filtragem exagerada; chama a atenção na clareza do líquido e a sensação de estar bebendo uma boa espumante nacional; foi bacana por ter provado uma cerveja de um país não muito tradicional no feito, minha nota ficou baixa, 7,1; recomendo aos jamaicanos ficarem com a Reagge Music.


TEQUIEROS - MEXICO; pelo menos uma vez por ano bebo 1 copo (martelito) de tequila José Cuervo para não esquecer do sabor único que uma tequila mexicana proporciona; indo nesta linha de pensamento, resolvi trazer para casa a cerveja mexicana Tequieros; é uma lager de baixa fermentação a baixas temperaturas, tem teor acoólico de 5,6%, a sua principal e curiosa característica é o puxado gosto adocicado, contrastando com a tequila que faz parte do ingrendiente. Com todo respeito que a fabricante "cucaracha" merece, esta cerveja parece um suco de sal de frutas! minha nota pessoal ficou em 1.2 - eu esperava MUITO mais.


Buenas, por hoje é isso; vou dormir, amanhã tenho a sagrada natação e minha aula de WindSurf; abração a todos, em especial ao amigo grande cervejeiro (link Grande Cervejeiro) e Patrick Stefhanou, continuem comentando e divulgando meu humilde blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela tua participação.